Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14224
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Arthur Romão do | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-28T18:31:09Z | - |
dc.date.available | 2017-08-28T18:31:09Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.89 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14224 | - |
dc.description | NASCIMENTO, A. R. do. Estágio supervisionado em geografia: propostas didáticas e desafios no ato de ensinar e aprender. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A importância da Geografia no aprendizado do aluno, tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio, baseia-se nas contribuições que ela traz para o conhecimento sobre o espaço humano e as formas de transformações nele encontrados. O estágio supervisionado visa à execução das práticas de ensino e das teorias que englobam os estudos e pesquisas direcionadas para fins educacionais, sendo o elo entre a universidade e a escola por intermédio do estagiário, que em suas perspectivas, busca melhorar seu desempenho como docente e vivenciar experiências para seu futuro como professor/pesquisador e ser inserido na sociedade. As constantes dificuldades no ato de ensinar e aprender Geografia passa pela demagogia de que a Geografia apenas descreve o mundo e define conceitos e na busca pela fragmentação dos conteúdos da disciplina no ensino fundamental e médio. Nessa perspectiva o professor, seja ele efetivo ou estagiário, se vê como propulsor de ideias e novos recursos didáticos, buscando a integração dos alunos mediante as novas tecnologias no mundo globalizado, através de práticas pedagógicas de ensino. O presente trabalho evidencia algumas das dificuldades encontradas no Estágio Supervisionado em Geografia na Universidade Estadual da Paraíba, assim como apresenta propostas didáticas que enriquecem o ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Angélica Mara de Lima Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Práticas de ensino | pt_BR |
dc.subject | Estágio | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado em geografia: propostas didáticas e desafios no ato de ensinar e aprender | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Arthur Romão do Nascimento.pdf | 607.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.