Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1429
Título: Humor e crítica social em O testamento do Sr. Napumoceno
Autor(es): Porpino, Marília Silva Anizio
Palavras-chave: Humor
Crítica social
Cabo-Verde
Data do documento: 2-Ago-2013
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar o humor presente na narrativa de O testamento do Sr. Napumoceno do cabo-verdiano Germano Almeida. Nesta proposta investigaremos o humor irônico e sua relação com a obra do escritor. Com o intuito de proporcionar uma melhor compreensão, nos detivemos em fazer um panorama social e cultural de Cabo-Verde, no que se refere à formação desta sociedade. Destacaremos o autor e a narrativa desenvolvida, a análise do romance definindo o “humor”, sem no entanto nos aprofundarmos nos significados teóricos sobre o referido tema. A título de fundamentação teórica nos apoiamos em O riso, ensaio sobre o significado do cômico, de Henri Bergson e História do riso e do escárnio do escritor George Minois.
Descrição: PORPINO, M. S. A. Humor e crítica social em O testamento do Sr. Napumoceno. 2010. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1429
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marília Silva Anizio Porpino.pdfMarília Silva Anizio Porpino382.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.