Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14361
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Anjos, Márcio Fernanda Sales dos | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-31T16:19:56Z | - |
dc.date.available | 2017-08-31T16:19:56Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.other | CDD 910 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14361 | - |
dc.description | ANJOS, M. F. S. dos. Pontos de reflexões do estágio supervisionado na Escola Monsenhor Odilon Alves Pedrosa: metodologia do ensino de geografia (ensino fundamental e médio). 2017. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho procura de forma breve e suscinta apresentar algumas reflexões sobre a vivência do Estágio Supervisionado realizada na Escola Estadual Mons. Odilon Alves Pedrosa na cidade de Sapé. Essas reflexões pretendem mostrar uma pequena parte do que pode-se perceber, viver e experimentar durante o momento em que o estagiário observa e rege aulas no ensino médio. Para tanto foi necessário recorrer a autores que tratam sobre temas como Estágio Supervisionado, ensino de geografia e o próprio processo ensino-aprendizagem. Entres esses autores destaca-se: CALLAI (2010), CASTELLAR (1999), CASTROGIOVANNI (2007), PASSINI (2010) E VESENTINI (2009). Por isso ao produzir esse trabalho a pesquisa bibliográfica e a vivência prática caminharam juntas se complementando. Houveram algumas etapas desde a orientação na universidade, a pesquisa bibliográfica até a vivência e produção de um relatório que deu base para esse trabalho. A produção desse trabalho acadêmico seguiu alguns passos que teve início nas aulas teóricas do componente curricular, onde a professora deu as primeiras orientações. Em seguida o contato com a escola do estágio, quando foi feito todo levantamento sobre a mesma, nos momentos seguintes as observações e regências das aulas no 2º ano ensino médio. Posteriormente foi produzido o relatório que serviu como base dessa monografia. Nela pode-se mostrar um pouco sobre as vivências do estágio sobre uma ótica de quem o realizou. Essas vivências colaboram para várias reflexões aqui apresentadas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cléoma Maria Toscano Henriques | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Geografia Escolar | pt_BR |
dc.title | Pontos de reflexões do estágio supervisionado na Escola Monsenhor Odilon Alves Pedrosa: metodologia do ensino de geografia (ensino fundamental e médio) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Márcia Fernanda Sales dos Anjos.pdf | Márcia Fernanda Sales dos Anjos | 931.87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.