Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14415
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Tássita Ingrid Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-05T18:43:54Z | - |
dc.date.available | 2017-09-05T18:43:54Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.357 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14415 | - |
dc.description | SILVA, T. I. P. da. Análise da percepção de meio ambiente e educação ambiental por alunos de uma escola pública de Campina Grande, PB. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A questão ambiental tem se tornado uma das problemáticas mais discutidas atualmente. Um dos principais responsáveis pela poluição ambiental é a produção exagerada de resíduos sólidos, o seu mau uso e descarte. A partir deste trabalho, espera-se combater o desperdício e criar mecanismos que possam assegurar um mundo habitável para as gerações futuras. Pretende-se conscientizar o maior número de pessoas sobre o uso racional dos recursos naturais, através da reutilização do plástico, transformando o que antes era considerado “lixo”, em peças que possam ser reaproveitadas no dia a dia, estimulando também, a criatividade das crianças frente ao desperdício exagerado da sociedade moderna, buscando alternativas que ajudem o meio ambiente. O presente trabalho utilizou materiais recicláveis para a construção de hortas suspensas e de solo em uma Escola da Rede Pública de Campina Grande, PB. Foram aplicados questionários, palestras e oficinas que nos permitiu concluir que a pratica da Educação Ambiental nas escolas contribui para a construção de uma nova forma de reflexão dos alunos quanto a crise ambiental, contribuindo para a formação de indivíduos conscientes e preparados para buscar soluções futuras para os problemas vividos. Pode se observar também que no decorrer das oficinas, os alunos demostraram interesse pela problemática ambiental, como também expressaram o desejo em disseminar o que haviam apreendido no decorrer do projeto e tornar o uso da horta vertical uma pratica mais presente no dia-a-dia de seus familiares e amigos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Valéria Veras Ribeiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
dc.subject | Recursos naturais | pt_BR |
dc.subject | Conscientização | pt_BR |
dc.title | Análise da percepção de meio ambiente e educação ambiental por alunos de uma escola pública de Campina Grande, PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Tássita Ingrid Pereira da Silva.pdf | PDF - Tássita Ingrid Pereira da Silva | 7.23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.