Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14417
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mendonça Júnior, José Félix de | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-05T18:44:19Z | - |
dc.date.available | 2017-09-05T18:44:19Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14417 | - |
dc.description | MENDONÇA JÚNIOR, J. F. de. Importância do Estágio Supervisionado na formação docente. 2017. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A experiência do estágio supervisionado para o futuro docente é essencial, visto que no mercado de trabalho atual existe uma busca por profissionais cada vez mais capacitados, e o estágio permite ao aluno esse contato prévio com a docência. O presente trabalho é um relato sobre a experiência vivencial com a pratica docente, no qual descrevo os componentes Estágio em Ensino de Ciências Biológicas III e IV, cujas atividades foram desenvolvidas na própria UEPB e no campo de estágio no período de fevereiro de 2013 a março de 2014. Este trabalho tem por finalidade evidenciar o quão indispensável é o estágio supervisionado na construção da identidade do docente em formação, e evidenciar as metodologias utilizadas na elaboração e execução das aulas, pautadas no referencial teórico-metodológico dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM), e nas Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM+), com o intuito de auxiliar os educandos a desenvolverem habilidades e construir competências, buscando assim alcançar resultados exitosos no processo de ensino-aprendizagem. Após o estágio foi possível concluir que, ensinar não é apenas trabalhar os conteúdos do livro didático, mas formar um aluno competente, com habilidades que o tornem apto a pensar, argumentar com propriedade e fazer questionamentos críticos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cibelle Flávia Farias Neves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Práticas de regência | pt_BR |
dc.title | Importância do Estágio Supervisionado na formação docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - José Félix de Mendonça Júnior.pdf | PDF - José Félix de Mendonça Júnior | 8.71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.