Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1446
Título: A contabilidade na era digital: os avanços tecnológicos na contabilidade
Autor(es): Morais, Késsia Nascimento de
Palavras-chave: Contabilidade
Escriturações Digitalizadas
SPED
Data do documento: 2-Ago-2013
Resumo: A posição de privilégio que a Contabilidade alcançou neste início de século XXI é resultado de uma sedimentação milenar de esforços intelectuais, esses que sempre foram os das vocações dos contadores. A busca de esclarecimentos sobre os acontecimentos é uma prática antiga, esteve presente nas reflexões dos contadores e empresários, mas, a curiosidade, por si só, jamais conseguiu alcançar os propósitos perseguidos de forma organizada. Desta forma, surgiu a necessidade de aprimorar a Contabilidade e suas escriturações nos sistemas de digitalizações e integrações contábeis, onde as digitalizações irão tratar da conversão de toda a documentação do estado papel para arquivos digitais e as integrações irão compartilhar esses arquivos entre todos os órgãos interessados por estes documentos, no intuito de melhor interação entre sistemas empresas e sistemas governamentais. Por essas questões o objetivo maior na escolha deste tema para apresentação é realizar de forma sucinta e clara esclarecimentos aos profissionais contábeis a respeito da extração, gerenciamento, transmissão e armazenagem dos arquivos a serem transmitidos para o Sistema Público de Escrituração Digital. A metodologia utilizada para o bom desempenho da confecção deste artigo foram pesquisas realizadas via internet, bem como algumas referências bibliográficas tratando sobre o assunto. Os resultados aspirados para este rol de informações é que aqueles que tenham acesso a este material possam chegar a conclusão de que o fisco terá mais controle sobre as empresas, e isto consequentemente ocasionará: baixa significativa nos processos de auditoria e fiscalização, diminuição das obrigações acessórias, melhor condução nos controles, informações declaratórias mais confiáveis e facilidade no rastreamento das operações.
Descrição: MORAIS, K. N. de. A contabilidade na era digital: os avanços tecnológicos na contabilidade. 2011. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1446
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Késsia Nascimento de Morais.pdfKéssia Nascimento de Morais252.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.