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dc.contributor.authorAraújo, Thamyres Alves de-
dc.date.accessioned2017-09-06T23:19:06Z-
dc.date.available2017-09-06T23:19:06Z-
dc.date.issued2017-08-11-
dc.identifier.otherCDD 361.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14467-
dc.descriptionARAÚJO, T. A. de. A educação permanente como uma estratégia de aprimoramentos intelectual do assistente social. 2017. 82f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractEste estudo trata da importância da educação permanente no processo de desenvolvimento profissional do/a Assistente Social como uma estratégia de aprimoramento intelectual, bem como instrumento fundamental de luta política e ideológica. É fruto de um levantamento bibliográfico e documental, fundamentado no método crítico dialético, utilizando obras de autores, como por exemplo, Netto, Fernandes, Iamamoto, Ortiz, Marcondes, entre outros. Com o objetivo de discutir a educação permanente como uma necessidade contínua de aperfeiçoamento profissional, com vistas à melhoria da qualidade dos serviços prestados, através da construção de uma prática conectada com a justiça social e a emancipação humana. Assim, fortalecendo um dos princípios fundamentais do Código de Ética do/a Assistente Social de 1993, que se refere ao compromisso com a qualidade dos serviços prestados na perspectiva da competência profissional. A aproximação com a temática ocorreu a partir das experiências vivenciadas durante o estágio supervisionado curricular obrigatório em Serviço Social, realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social de Campina Grande – PB, no período de Março de 2016 a Junho de 2017, no qual foi possível perceber a necessidade expressa pelos/as assistentes sociais, da educação permanente, como uma forma de possibilitar a qualidade dos serviços prestados. Partindo do suposto de que a educação permanente é um fator decisivo para a qualidade da prática profissional do/a Assistente Social, evidencia-se a relevância da discussão deste tema. Portanto, os resultados sugerem que, embora a atual conjuntura revele um cenário de profundas transformações societárias que dificulta a efetivação da educação permanente, há um esforço conjunto da categoria profissional no sentido de buscar alternativas para consolidá-la, tendo como principal mecanismo a Política de Educação Permanente elaborada pelo Conselho Federal de Serviço Social, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (CFESS-CRESS).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mônica Barros da Nóbregapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectServiço socialpt_BR
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.subjectPrática profissionalpt_BR
dc.subjectAssistente socialpt_BR
dc.titleA educação permanente como uma estratégia de aprimoramentos intelectual do assistente socialpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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