Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1448
Título: Resultado patrimonial público: um estudo nos estados do Nordeste Brasileiro
Autor(es): Ferreira, Osmany César
Palavras-chave: Resultado Patrimonial
Lei 4.320/64
Balanço Patrimonial Público
Data do documento: 2-Ago-2013
Resumo: Com o resultado apurado pela diferença entre o ativo real e o passivo real, refletido no balanço patrimonial, de qualquer ente governamental, independentemente da sua natureza jurídica e atividade desenvolvida, é que se revela a situação superavitária ou deficitária do ente. Sendo assim, surge então o seguinte problema de pesquisa: Qual o resultado patrimonial dos Governos dos Estados do Nordeste Brasileiro em 2009, demonstrado nos Balanços Patrimoniais? Por sua vez, o objetivo geral é levantar o comportamento do resultado patrimonial dos Governos dos Estados do Nordeste Brasileiro em 2009, através da análise dos Balanços Patrimoniais. Para tanto, utilizou a pesquisa bibliográfica um estudo empírico-analítico através da coleta de dados no site da Secretaria do Tesouro Nacional. Por fim, pode-se concluir que todos os Balanços Patrimoniais dos Governos dos Estados do Nordeste brasileiro em 2009, apresentaram comportamento do resultado patrimonial positivo, pois se mantiveram em nível superavitário, gerando, portanto, Ativo Real.
Descrição: FERREIRA, O. C. Resultado patrimonial público: um estudo nos estados do Nordeste Brasileiro. 2011. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1448
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Osmany César Ferreira.pdfOsmany César Ferreira456.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.