Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1454
Título: Demonstrações Contábeis aplicadas ao Setor Público: uma análise de sua abrangência informacional
Autor(es): Bezerra, Poliana de Melo
Palavras-chave: Demonstrações Contábeis – Setor Público
Lei 4.320/64
Normas Internacionais de Contabilidade - Setor Público
Data do documento: 2-Ago-2013
Resumo: O tema tratado nesse estudo, ainda, é pouco abordado nos estudos desenvolvidos na área, tendo em vista a escassa bibliografia para referenciá-la, uma vez que o mesmo encontra-se em momento de significativas mudanças, a fim de alcançar a convergência as Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público. Dessa forma, o presente trabalho se propõe a evidenciar o nível informacional das Demonstrações Contábeis aplicadas ao Setor Publico, através do estudo comparativo entre a Lei nº 4.320/1964 e as alterações trazidas pela Norma Brasileira de Contabilidade Técnica 16.6 (NBC T 16.6), em conformidade com o Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público da Secretaria do Tesouro Nacional. Para tanto, foi necessário realizar uma revisão bibliográfica, para fundamentar o estado da arte com a devida relevância. Sendo assim, em consonância com o proposto, observou-se que a NBC T 16.6 contribui para o aumento do nível informacional das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público e o atendimento a convergência as Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, observando que as referidas demonstrações evidenciam que podem ser usados, para se observar e analisar com maior veemência a gestão dos entes públicos.
Descrição: BEZERRA, P. de M. Demonstrações Contábeis aplicadas ao Setor Público: uma análise de sua abrangência informacional. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1454
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Poliana de Melo Bezerra.pdfPoliana de Melo Bezerra251.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.