Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1457
Título: A Arte da Guerra e a Gestão Estratégica
Autor(es): Farias, Joab Alves de
Palavras-chave: Estratégia
Gestão estratégica
A Arte da Guerra
Data do documento: 2-Ago-2013
Resumo: Tem com objetivo principal fazer uma analise dos princípios expostos no livro “A arte da guerra” para o mundo empresarial, na forma de ferramentas de auxilio para a criação e formulação da estratégia empresarial. Na primeira parte serão elencados os conceitos sobre gestão estratégica e exposto sua evolução histórica desde os primeiros pensamentos na década de 50, onde era visto meramente como ferramenta para o planejamento financeiro da organização, até o presente estágio, onde ganhou destaque e se tornou vital para o desenvolvimento da empresa. Logo após, será mostrado a visão atual sobre a gestão estratégica e as formas básicas de se formular e implementar uma estratégia dentro da empresa. Na segunda etapa, será realizada uma abordagem sobre o livro “A arte da guerra” demonstrando um breve contexto histórico, que influenciou a visão do autor na criação da obra. Por fim, serão analisados os princípios do livro que são relevantes para a gestão estratégia na tentativa de empregá-los como ferramentas de auxilio na hora de se pensar a respeito do processo estratégico de uma organização.
Descrição: FARIAS, J. A. de. A Arte da Guerra e a Gestão Estratégica. 2010. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1457
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joab Alves de Farias.pdfJoab Alves de Farias180.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.