Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14588
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Tadeu de Tarcio-
dc.date.accessioned2017-09-19T18:54:15Z-
dc.date.available2017-09-19T18:54:15Z-
dc.date.issued2017-05-12-
dc.identifier.otherCDD 338.19-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14588-
dc.descriptionVIEIRA, T. de. T. O impacto das devoluções em uma empresa de comércio hortifrutigranjeiro. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractDevido à competitividade do mercado hortifrutigranjeiro associado ao crescente nível de consciência e exigência dos consumidores, especialmente nas aquisições dos produtos desse setor alimentício é que surgiu a necessidade de estudar e analisar o quanto custa às devoluções pós-vendas em face da não aceitação pelo consumidor de produtos cuja aparência não foi motivadora na hora da compra. Diante deste quadro surgiu o questionamento sobre os impactos hortifrutigranjeiro. Neste norte, o objetivo deste trabalho foi o de analisar os impactos causados com as devoluções de produtos não aceita pelos consumidores e, por conseguinte, devolvidos pelos varejistas. Para esta pesquisa foi utilizado dados de uma empresa atacadista do setor hortifrutigranjeiro para analisar o impacto nos custos causado pela devolução de mercadorias nos cinco primeiros meses de 2016. A característica dessa pesquisa pode ser classificada como documental e descritiva por analisar documentos até então não analisado na empresa em tela. Ainda, em conformidade com os procedimentos de coletas e análise de dados, caracterizamos este trabalho como um estudo de caso para tanto, foi patente o quanto as empresas clientes desta em estudo compraram, venderam e, principalmente, o quanto foi devolvido de mercadorias para que se configurassem os comparativos necessários entre o que foi vendido e o que foi devolvido em termos quantitativos, e, assim, mensurar o impacto das devolução de mercadoria no lucro da empresa.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectMercado hortifrutigranjeiropt_BR
dc.subjectDevolução de mercadoriaspt_BR
dc.subjectPrejuízopt_BR
dc.titleO impacto das devoluções em uma empresa de comércio hortifrutigranjeiropt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - TADEU DE TARCIO VIEIRA.pdf5.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.