Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14606
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Suellen Emanuelle Bezerra da | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-20T17:00:33Z | - |
dc.date.available | 2017-09-20T17:00:33Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14606 | - |
dc.description | SILVA, S. E. B. da. O desafio da escola contemporânea para se trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): desafios da escola pública contemporânea. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como tema o desafio da escola contemporânea para se trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Este trabalho tem como objetivos: a) conceituar o que é o TDAH; apresentar um apanhado histórico acerca da temática; b) discorrer sobre a importância da interação família e escola; e c) discutir sobre o direito de todos a frequentar o ensino regular. . Para a realização deste trabalho foram consultados autores tais como: Barkley(2008), Cavalcante (1998), Golfeto (1992) Maturano (1999), Sampaio (2004). Silva(2009), Vygotsky(1991), entre. Para realização dessa pesquisa foi adotada como principal estratégia metodológica a pesquisa bibliográfica. O trabalho trata ainda da importância da prática pedagógica adequada que vem auxiliando ao desenvolvimento dos estudantes com TDAH. Os resultados da pesquisa trazem uma análise sobre o conhecimento pedagógico das crianças e o desenvolvimento das diversas fases de aprendizagem das mesmas e reflexão sobre a qualificação profissional dos educadores e da comunidade escolar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Débora Regina Fernandes Benicio | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Transtorno de deficit de atenção e hiperatividade | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.title | O desafio da escola contemporânea para se trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): desafios da escola pública contemporânea | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Suellen Emanuelle Bezerra da Silva.pdf | PDF - Suellen Emanuelle Bezerra da Silva | 380.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.