Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14606
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Suellen Emanuelle Bezerra da-
dc.date.accessioned2017-09-20T17:00:33Z-
dc.date.available2017-09-20T17:00:33Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14606-
dc.descriptionSILVA, S. E. B. da. O desafio da escola contemporânea para se trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): desafios da escola pública contemporânea. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como tema o desafio da escola contemporânea para se trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Este trabalho tem como objetivos: a) conceituar o que é o TDAH; apresentar um apanhado histórico acerca da temática; b) discorrer sobre a importância da interação família e escola; e c) discutir sobre o direito de todos a frequentar o ensino regular. . Para a realização deste trabalho foram consultados autores tais como: Barkley(2008), Cavalcante (1998), Golfeto (1992) Maturano (1999), Sampaio (2004). Silva(2009), Vygotsky(1991), entre. Para realização dessa pesquisa foi adotada como principal estratégia metodológica a pesquisa bibliográfica. O trabalho trata ainda da importância da prática pedagógica adequada que vem auxiliando ao desenvolvimento dos estudantes com TDAH. Os resultados da pesquisa trazem uma análise sobre o conhecimento pedagógico das crianças e o desenvolvimento das diversas fases de aprendizagem das mesmas e reflexão sobre a qualificação profissional dos educadores e da comunidade escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Débora Regina Fernandes Beniciopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTranstorno de deficit de atenção e hiperatividadept_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.titleO desafio da escola contemporânea para se trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): desafios da escola pública contemporâneapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suellen Emanuelle Bezerra da Silva.pdfPDF - Suellen Emanuelle Bezerra da Silva380.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.