Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14616
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMuniz, Gilson Silva-
dc.date.accessioned2017-09-21T20:42:26Z-
dc.date.available2017-09-21T20:42:26Z-
dc.date.issued2016-11-04-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14616-
dc.descriptionMUNIZ, Gilson Silva. Educação ambiental: Uma análise dos “falsos dilemas ambientais” nos parâmetros curriculares nacionais - PCN´s. 2016. 28 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA Educação Ambiental desde a Conferência de Estocolmo, em 1972, é entendida como a instância capaz de formar cidadãos aptos ao enfrentamento da problemática ambiental. Diante desse conceito, os Parâmetros Curriculares Nacionais – Meio Ambiente - são propostos para nortear o trabalho docente nesta área. Com o objetivo de verificar a contribuição dada pelos PCN’s (Meio Ambiente), este artigo apresenta o resultado de um estudo sobre os ―preconceitos e falsos dilemas‖, o qual está inserido no próprio documento, visando analisá-lo dentro dos princípios conservadores ou críticos da Educação Ambiental. Para isso, utilizamos aportes metodológicos da Análise de Conteúdo, cuja proposta é analisar o discurso declarado de atores sociais no âmbito da temática, apropriando-se até então da referida técnica que faz emergir informações nem sempre percebidas diante de textos (escrito ou falado).pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectMeio Ambientept_BR
dc.subjectPCN´spt_BR
dc.titleEducação ambiental: Uma análise dos “falsos dilemas ambientais” nos parâmetros curriculares nacionais - PCN´spt_BR
Aparece nas coleções:68 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Gilson Silva Muniz.pdf8.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.