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dc.contributor.authorLima, Kollyany Pinheiro de Lima-
dc.date.accessioned2017-09-21T21:39:58Z-
dc.date.available2017-09-21T21:39:58Z-
dc.date.issued2016-05-05-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14624-
dc.descriptionLIMA, Kollyany Pinheiro. Meio ambiente em pauta: Uma análise da carta de encaminhamento dos PCN´s. 2016. 23 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa que analisou a “Apresentação” dos Parâmetros Curriculares Nacionais, na área de Meio Ambiente. A intenção deste trabalho é analisar o posicionamento (político) da Secretaria de Ensino Fundamental (SEF), do Ministério da Educação, ao encaminhar o referido documento. A metodologia utilizada foi de Análise do Conteúdo (SILVA et al, 2004). O posicionamento adotado pela autora da pesquisa é a que entende a existência, dentro e fora do ensino formal, de uma Educação Ambiental (EA), que pode ser avaliada por duas perspectivas: a Conservadora e Crítica. A análise que ora oferecemos demonstra que a SEF mantém um posicionamento político mais conservador que crítico diante da temática ambiental a ser realizada nas escolas.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectEnsino Conservadorpt_BR
dc.subjectPCN´spt_BR
dc.titleMeio ambiente em pauta: Uma análise da carta de encaminhamento dos PCN´spt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:68 - TCC

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