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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14624
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Lima, Kollyany Pinheiro de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-21T21:39:58Z | - |
dc.date.available | 2017-09-21T21:39:58Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-05 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14624 | - |
dc.description | LIMA, Kollyany Pinheiro. Meio ambiente em pauta: Uma análise da carta de encaminhamento dos PCN´s. 2016. 23 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa que analisou a “Apresentação” dos Parâmetros Curriculares Nacionais, na área de Meio Ambiente. A intenção deste trabalho é analisar o posicionamento (político) da Secretaria de Ensino Fundamental (SEF), do Ministério da Educação, ao encaminhar o referido documento. A metodologia utilizada foi de Análise do Conteúdo (SILVA et al, 2004). O posicionamento adotado pela autora da pesquisa é a que entende a existência, dentro e fora do ensino formal, de uma Educação Ambiental (EA), que pode ser avaliada por duas perspectivas: a Conservadora e Crítica. A análise que ora oferecemos demonstra que a SEF mantém um posicionamento político mais conservador que crítico diante da temática ambiental a ser realizada nas escolas. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Ambiental | pt_BR |
dc.subject | Ensino Conservador | pt_BR |
dc.subject | PCN´s | pt_BR |
dc.title | Meio ambiente em pauta: Uma análise da carta de encaminhamento dos PCN´s | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 68 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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