Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1465
Título: | A aplicabilidade da lei 11.645/08 para a valorização das culturas afro-brasileiras e indígenas na educação básica |
Autor(es): | Ferreira, Cristophane Alexandre da Silva |
Palavras-chave: | Cultura afro-brasileira Cultura indígena Identidades |
Data do documento: | 7-Ago-2013 |
Resumo: | A proposta desse artigo de pesquisa é avaliar de que forma o conteúdo sobre a formação das culturas afro-brasileiras e indígenas na educação básica está sendo aplicado e utilizado em sala de aula, tendo como base a lei 11.645/08 que implica na inclusão dos conteúdos afro-brasileiros e indígena dentro do currículo escolar, uma vez que essa temática inclui aspectos da história e da cultura brasileira. A partir desses dois grupos étnicos: afro-brasileiro e indígena. Essa discussão proposta nesse artigo se baseia em compreender de que forma ocorre o processo de construção de identidade do povo negro e indígena na formação da sociedade brasileira, reconhecendo as suas ações nas áreas sociais, econômica e política, pertinentes à história do Brasil, assim como esta representação está nas artes afrodescendentes (DUARTE, 2006; FONSECA, 2000), e como estas informações são refletidas e aplicadas em sala de aula. |
Descrição: | FERREIRA, C. A. da. S. A aplicabilidade da lei 11.645/08 para a valorização das culturas afro-brasileiras e indígenas na educação básica. 2011. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1465 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cristophane Alexandre da Silva Ferreira.pdf | Cristophane Alexandre da Silva Ferreira | 671.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.