Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1466
Título: | História em quadrinhos: das origens ao uso na sala de aula |
Autor(es): | Moura, Kérsia Maria Tavares de |
Palavras-chave: | História em quadrinhos Sala de aula Aprendizagem |
Data do documento: | 7-Ago-2013 |
Resumo: | Sobre as origens das Histórias em Quadrinhos, os quadrinhos em outros países, os quadrinhos brasileiros, ressaltando o trabalho de Mauricio de Sousa, e sobre os elementos que constituem os quadrinhos, é de que trata este artigo. O objetivo principal do nosso estudo é uso das Histórias em Quadrinhos na sala de aula, como processo de aprendizagem, considerando que esse é um recurso viável, necessário e importante. Por esse víeis, tratamos que a compreensão desse produto cultural exige a identificação de elementos característicos e da maneira como sua narrativa é articulada e como constitui mecanismo fundamental e não prejudicial para o processo de ensino e aprendizagem do aluno. Ressaltamos que as HQs possuem um caráter transdisciplinar, com possibilidades de serem trabalhado nas aulas, em qualquer período escolar. |
Descrição: | MOURA, K. M. T. de. História em quadrinhos: das origens ao uso na sala de aula. 2012. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1466 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kérsia Maria Tavares de Moura.pdf | Kérsia Maria Tavares de Moura | 744.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.