Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1466
Título: História em quadrinhos: das origens ao uso na sala de aula
Autor(es): Moura, Kérsia Maria Tavares de
Palavras-chave: História em quadrinhos
Sala de aula
Aprendizagem
Data do documento: 7-Ago-2013
Resumo: Sobre as origens das Histórias em Quadrinhos, os quadrinhos em outros países, os quadrinhos brasileiros, ressaltando o trabalho de Mauricio de Sousa, e sobre os elementos que constituem os quadrinhos, é de que trata este artigo. O objetivo principal do nosso estudo é uso das Histórias em Quadrinhos na sala de aula, como processo de aprendizagem, considerando que esse é um recurso viável, necessário e importante. Por esse víeis, tratamos que a compreensão desse produto cultural exige a identificação de elementos característicos e da maneira como sua narrativa é articulada e como constitui mecanismo fundamental e não prejudicial para o processo de ensino e aprendizagem do aluno. Ressaltamos que as HQs possuem um caráter transdisciplinar, com possibilidades de serem trabalhado nas aulas, em qualquer período escolar.
Descrição: MOURA, K. M. T. de. História em quadrinhos: das origens ao uso na sala de aula. 2012. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1466
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kérsia Maria Tavares de Moura.pdfKérsia Maria Tavares de Moura744.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.