Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14682
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farias, Ellen Marques de | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-28T17:06:13Z | - |
dc.date.available | 2017-09-28T17:06:13Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 510.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14682 | - |
dc.description | FARIAS, E. M. de. O uso do origami como instrumento pedagógico no auxílio do ensino de Matemática para alunos disléxicos. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | É fato que o ensino e a aprendizagem da matemática são alvos de inúmeras discussões entre os que atuam na área, uma vez que, ao envolver-se com a educação, o docente assume o compromisso de educar para um novo mundo e para um novo tempo, além de adaptar-se a um novo sistema, com novos conceitos, ideais e paradigmas sobre a educação, diferente dos que foram construídos por ele ao longo de sua caminhada. Cada vez mais, o mundo está repleto de pessoas heterogêneas, com particularidades, habilidades e competências únicas que, em contra partida, tornam-se desafiadoras para os que se sujeitam a essa importante missão que é educar. Transformar pensamentos, incentivar, despertar, envolver e cativar o aluno, muitas vezes, pode parecer difícil, porém é gratificante quando se faz uso dos artifícios corretos. Baseado nesse novo modelo educacional, o objetivo desse trabalho não consiste apenas em mostrar aos docentes que a matemática pode ser trabalhada a partir de metodologias atrativas e lúdicas, mas sim, realizar um estudo, através do método comparativo, nas turmas do 6º ano do ensino fundamental, numa escola de rede privada, na cidade de Campina Grande - PB, compostas por alunos heterogêneos (alguns apresentam necessidades educacionais diferenciadas; outros, não), observando e analisando como eles se comportam no desenvolvimento e criação da arte milenar chamada origami. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Pedro Lúcio Barboza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Necessidades educacionais diferenciadas | pt_BR |
dc.subject | Origami | pt_BR |
dc.title | O uso do origami como instrumento pedagógico no auxílio do ensino de Matemática para alunos disléxicos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ellen Marques de Farias.pdf | PDF - Ellen Marques de Farias | 10.64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.