Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14682
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Ellen Marques de-
dc.date.accessioned2017-09-28T17:06:13Z-
dc.date.available2017-09-28T17:06:13Z-
dc.date.issued2017-08-14-
dc.identifier.otherCDD 510.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14682-
dc.descriptionFARIAS, E. M. de. O uso do origami como instrumento pedagógico no auxílio do ensino de Matemática para alunos disléxicos. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractÉ fato que o ensino e a aprendizagem da matemática são alvos de inúmeras discussões entre os que atuam na área, uma vez que, ao envolver-se com a educação, o docente assume o compromisso de educar para um novo mundo e para um novo tempo, além de adaptar-se a um novo sistema, com novos conceitos, ideais e paradigmas sobre a educação, diferente dos que foram construídos por ele ao longo de sua caminhada. Cada vez mais, o mundo está repleto de pessoas heterogêneas, com particularidades, habilidades e competências únicas que, em contra partida, tornam-se desafiadoras para os que se sujeitam a essa importante missão que é educar. Transformar pensamentos, incentivar, despertar, envolver e cativar o aluno, muitas vezes, pode parecer difícil, porém é gratificante quando se faz uso dos artifícios corretos. Baseado nesse novo modelo educacional, o objetivo desse trabalho não consiste apenas em mostrar aos docentes que a matemática pode ser trabalhada a partir de metodologias atrativas e lúdicas, mas sim, realizar um estudo, através do método comparativo, nas turmas do 6º ano do ensino fundamental, numa escola de rede privada, na cidade de Campina Grande - PB, compostas por alunos heterogêneos (alguns apresentam necessidades educacionais diferenciadas; outros, não), observando e analisando como eles se comportam no desenvolvimento e criação da arte milenar chamada origami.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Pedro Lúcio Barbozapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectMatemática - Aprendizagempt_BR
dc.subjectNecessidades educacionais diferenciadaspt_BR
dc.subjectOrigamipt_BR
dc.titleO uso do origami como instrumento pedagógico no auxílio do ensino de Matemática para alunos disléxicospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ellen Marques de Farias.pdfPDF - Ellen Marques de Farias10.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.