Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14695
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Jéssica Ferreira dos | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-28T17:11:38Z | - |
dc.date.available | 2017-09-28T17:11:38Z | - |
dc.date.issued | 2017-09-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14695 | - |
dc.description | SANTOS, J. F. dos. O processo de ensino e aprendizagem: Desafios e vivências realizadas durante o estágio curricular no curso de Química. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estágio é um lugar rico e cheio de surpresas, ideias e desafios. A aprendizagem, a troca de experiência, é se deparar com dilemas na construção da identidade pessoal do profissional. É interessante destacar o quanto a ênfase nesta discussão pontua a necessidade de se considerar que rever as práticas educativas desenvolvidas na escola parece ser, então, a grande meta da contemporaneidade. O espaço da sala de aula é um lugar privilegiado, onde se encontram professores e alunos com oportunidade de aprender e ensinar aos que participam de ambientes sociais diversificados que necessitam estabelecer uma convivência, compartilhar ideias e troca de experiências. Nesse processo o aluno entra em contato com a prática de estabelecer relação entre teoria e prática, desenvolvendo o processo de ensino aprendizagem. O objetivo do trabalho foi mostrar a importância dos estágios realizados, bem como seus desafios, formas de melhorar a dinâmica da didática em sala de aula, aulas experimentais, atividades extras e refletir sobre os dilemas e desafios, vivenciados no estágio curricular do curso de química, a fim de discutir e destacar o papel na formação do docente, visto que possibilita ressignificar os saberes, reflexões sobre a profissão da docência e a construção de sua identidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luciano Lucena Trajano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Estágio Curricular | pt_BR |
dc.subject | Curso de Química | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O processo de ensino e aprendizagem: Desafios e vivências realizadas durante o estágio curricular no curso de Química | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jéssica Ferreira dos Santos.pdf | PDF - Jéssica Ferreira dos Santos | 6.69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.