Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1471
Título: Lucro real no setor supermercadista: Um estudo de caso no Supermercado Estrela
Autor(es): Oliveira, Gustavo Borges de
Palavras-chave: Diversidade
Lucro real
Lucro real no setor supermercadista
Data do documento: 8-Ago-2013
Resumo: Este artigo tem como objetivo verificar o comportamento do Lucro Real no setor supermercadista, no caso do Supermercado Estrela. Trata-se de uma pesquisa descritiva qualitativa e quantitativa a qual foi conduzida sob modelo de estudo de caso. O instrumento para coleta de dados foi um questionário semi estruturado com perguntas fechadas e abertas, a fim de conseguir informações a respeito da forma como o Lucro Real se comporta no setor supermercadista através do estudo de caso do Supermercado Estrela. Na análise dos dados foram obtidos resultados que permitiram constatar, que o lucro real traz vantagens ao setor supermercadista uma vez que permitiu o aumento do lucro já que este é proveniente da absorção das despesas dedutíveis, diminuindo a margem do lucro tributável e aumentando o lucro líquido, admite maior controle financeiro, administrativo e contábil o que auxilia na formação do preço de venda, é fator de grande importância na tomadas de decisões entre outras vantagens, sendo assim conclui-se que, no setor supermercadista o Lucro Real comporta-se de maneira positiva e vantajosa, trazendo mais estabilidade econômica e melhor visão de mercado para o Supermercado Estrela.
Descrição: OLIVEIRA, G. B. de. Lucro real no setor supermercadista: Um estudo de caso no Supermercado Estrela. 2012. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1471
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gustavo Borges de Oliveira.pdfGustavo Borges de Oliveira404.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.