Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1472
Título: Gestão do regime próprio de Previdência Social: uma investigação no município de Taperoá - PB
Autor(es): Galvão, Diego Mentor Andrade
Palavras-chave: Previdência
Regime Próprio de Previdência Social
Servidores
Data do documento: 8-Ago-2013
Resumo: Em um contexto em que as formas de transparência têm evoluído e a previdência tem tomado posição de destaque no quadro da execução orçamentária, faz-se necessário que o servidor detenha conhecimento dos regimes previdenciários nos quais está compulsoriamente inserido, bem como de sua gestão. Nesse sentido o presente estudo tem como objetivo geral realizar uma investigação sobre o acesso e a compreensão dos servidores, frente às informações gerenciais do município de Taperoá – PB, quanto às informações gerenciais geradas pelo seu instituto de previdência municipal. Para tanto foi realizada uma pesquisa de natureza indutiva e exploratória, bibliográfica, descritiva, por amostragem probabilística, restringindo-se apenas aos servidores estatutários efetivos da Prefeitura Municipal de Taperoá-PB. A pesquisa revelou que os servidores de Taperoá possuem certo conhecimento, com potencial de melhoria, sobre o sistema previdenciário de seu município, mas não sabem como obter o acesso às demonstrações e às prestações de contas, o que impossibilita o acompanhamento e a avaliação da gestão do fundo previdenciário por parte do seu usuário mais interessado, o próprio servidor.
Descrição: GALVÃO, D. M. A. Gestão do regime próprio de Previdência Social: uma investigação no município de Taperoá - PB. 2012. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1472
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Mentor Andrade Galvão.pdfDiego Mentor Andrade Galvão551.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.