Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1473
Título: A importância da contabilidade no desenvolvimento de entidades do Terceiro Setor
Autor(es): Ferreira, Fúlvio Rodrigo
Palavras-chave: Organizações
Controle Contábil
Terceiro Setor
Data do documento: 8-Ago-2013
Resumo: Este estudo foi desenvolvido através de pesquisa qualitativa, bibliográfica e descritiva e teve como finalidade evidenciar a importância da contabilidade no desenvolvimento das entidades do Terceiro Setor. Neste trabalho são apresentadas definições e a evolução das instituições do Setor Social em seu contexto histórico, bem como os tipos de organizações aceitas no Brasil, como são constituídas, e quais os benefícios concedidos pelo poder público a essas instituições. Este estudo apresenta também conceitos contábeis aplicados a entidades com fins lucrativos e também do Terceiro Setor, bem como os tipos de Demonstrações Contábeis obrigatórias por lei e as que não são, mas que são de fundamental importância para a manutenção e evolução do patrimônio. Por fim, são dadas sugestões de modelos de Demonstrações Financeiras como opção para organizações que buscam aperfeiçoar o controle contábil de forma a alcançar com maior eficácia e eficiência os objetivos a que se propõem.
Descrição: FERREIRA, F. R. A importância da contabilidade no desenvolvimento de entidades do Terceiro Setor. 2011. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1473
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fúlvio Rodrigo Ferreira.pdf248.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.