Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14737
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Caio Bernardo da-
dc.date.accessioned2017-09-28T21:47:11Z-
dc.date.available2017-09-28T21:47:11Z-
dc.date.issued2017-08-15-
dc.identifier.otherCDD - 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14737-
dc.descriptionSILVA, C. B. Bicho e criança, palma, pé e dança: uma experiência na Educação Infantil. 2017. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa é fruto de uma intervenção realizada na escola Napoleão Fernandes de Lima da rede pública de ensino fundamental do Congo (PB). Trata-se, portanto, de uma investigação de natureza qualitativa do tipo pesquisa-ação. Para a realização da intervenção, foi elaborada uma proposta de leitura de cordel a partir dos pressupostos do letramento literário e ligada à temática dos animais. Intentamos investigar como os cordéis escolhidos como objeto de leitura seriam recepcionados por alunos nos anos iniciais do ensino fundamental. Nosso objetivo era saber se a metodologia e a temática escolhidas atrairiam a atenção dos alunos e auxiliariam no desenvolvimento de suas habilidades leitoras. Para tanto, tomamos como balizas as orientações de Cosson (2006), Bordini (1986) e Cândido (1995). Acreditamos que a experiência realizada trouxe resultados positivos para a formação dos alunos envolvidos porque, a partir dos dados coletados no campo de investigação, evidenciamos que é possível realizar um trabalho com o texto literário que, a um só tempo, conjugue saber e sabor, prazer e alegria no exercício de aprender a aprender.pt_BR
dc.description.sponsorshipMarcelo Medeiros da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLetramento literáriopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLiteratura de cordelpt_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectLeitura literáriapt_BR
dc.subjectEnsino de literaturapt_BR
dc.titleBicho e criança, palma, pé e dança: uma experiência na Educação Infantilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:74 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Caio Bernardo da Silva.pdfPDF - Caio Bernardo da Silva34.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.