Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14738
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Cláudio Pereira da-
dc.date.accessioned2017-09-29T10:57:40Z-
dc.date.available2017-09-29T10:57:40Z-
dc.date.issued2016-10-27-
dc.identifier.otherCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14738-
dc.descriptionSILVA, C. P. Práticas de leitura e escrita nas aulas de matemática. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso está vinculado ao Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba no Campus – VI, esta pesquisa tem como objetivo geral analisar como práticas de leitura e escrita podem auxiliar na aprendizagem de conceitos matemáticos, em particular na Geometria. Para isso, contamos com uma discussão teórica que demonstra o quanto práticas de leitura e escrita ainda são raras nas aulas de Matemática ainda dominada por um excesso de cálculos e fórmulas, como assegura Fonseca e Cardoso (2009). Também a importância de haver situações onde a comunicação na aula de Matemática sejam incentivadas é ressaltada à luz de autores como Smole e Diniz (2001) e Cândido (2001). A pesquisa aqui realizada foi do tipo qualitativa, realizada em quatro etapas distintas com a aplicação de um Questionário e três atividades de intervenção numa turma de 6º Ano. Os resultados obtidos na análise dos dados mostram que atividades que incentivem a leitura e a escrita nas aulas de Matemática podem incentivar a comunicação e a criatividade dos alunos, contribuindo assim para uma melhor aprendizagem dos conceitos e conteúdos estudados.pt_BR
dc.description.sponsorshipMarília Lidiane C Costa Alcântarapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeitura na matemáticapt_BR
dc.subjectEscrita na matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino de geometriapt_BR
dc.subjectProdução textual na matemáticapt_BR
dc.titlePráticas de leitura e escrita nas aulas de matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cláudio Pereira da Silva.pdfPDF - Cláudio Pereira da Silva1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.