Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14756
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Ana Paula Medeiros | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-04T15:28:10Z | - |
dc.date.available | 2017-10-04T15:28:10Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14756 | - |
dc.description | NASCIMENTO, A. P. M. Dificuldades dos professores no ensino aprendizagem dos números inteiros. 2017. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa teve como objetivo geral identificar as principais dificuldades dos professores no ensino dos números inteiros, e como objetivos específicos analisar, através dos professores, as dificuldades dos alunos na aprendizagem dos inteiros; contribuir na busca de metodologias que facilitem o ensino aprendizagem dos números inteiros. A presente pesquisa é qualitativa, com revisão bibliográfica em trabalhos realizados na área e teve como instrumento principal de coleta um questionário com questões abertas aplicado com professores de escolas públicas. O questionário foi aplicado para dez professores em quatro escolas públicas. O trabalho está estruturado em cinco capítulos: o primeiro traz um breve histórico dos números inteiros; o segundo trata do ensino dos números inteiros e dificuldades na sua aprendizagem, mostra alguns trabalhos que tratam desse assunto e sugere o uso de jogos para facilitar o ensino e aprendizagem dos números inteiros; o terceiro descreve como foi feita a investigação, quem são os participantes; o quarto apresenta e discute os resultados; o quinto trás as considerações finais e a bibliografia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Lamartine da Costa Barbosa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Números Inteiros | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.title | Dificuldades dos professores no ensino aprendizagem dos números inteiros | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Paula Medeiros Nascimento.pdf | PDF - Ana Paula Medeiros Nascimento | 25.31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.