Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14769
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Lidiane Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-04T15:30:26Z | - |
dc.date.available | 2017-10-04T15:30:26Z | - |
dc.date.issued | 2017-02-24 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.36 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14769 | - |
dc.description | ARAÚJO, L. G. de. Construção e avaliação de uma sequência didática para o ensino de Química a partir do tema gerador plantas fitoterápicas. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta os resultados da avaliação de uma proposta didática aplicada com alunos de uma escola pública da cidade de Campina Grande – PB. A proposta foi realizada no contexto de uma horta escolar constituída por plantas medicinais, durante as ações do PIBID. A construção dessa horta e das atividades realizadas durante o percurso da proposta didática teve como objetivo promover o conhecimento científico de conteúdos de química, como também, promover a conscientização frente à preservação do meio ambiente, buscando causar estímulo nos alunos a realizarem atividades práticas no aprendizado em química, mostrando a importância, as causas e efeitos das plantas fitoterápicas, como também alertar os indivíduos acerca do perigo da automedicação. O estudo se caracteriza como uma pesquisa-ação, de natureza quali-quantitativa. Para analisar a proposta didática, foi aplicado um questionário de avaliação com os sete alunos envolvidos no projeto. Os resultados revelam que o projeto atingiu os objetivos com êxito, mostrando-se relevante a utilização de atividades dessa natureza, como também se apresentou com uma proposta promissora que contribuiu no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes para a construção de conceitos químicos a partir do tema gerador trabalhado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Thiago Pereira da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Horta escolar | pt_BR |
dc.subject | Plantas fitoterápicas | pt_BR |
dc.title | Construção e avaliação de uma sequência didática para o ensino de Química a partir do tema gerador plantas fitoterápicas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lidiane Gomes de Araújo.pdf | PDF - Lidiane Gomes de Araújo | 7.08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.