Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/148
Título: Efeitos da suplementação de creatina por via oral para a reabilitação de músculo esquelético inativo
Autor(es): Bezerra, Caio da Silva Luiz
Palavras-chave: Educação física
Creatina
Atrofia muscular
Data do documento: 3-Set-2012
Resumo: O músculo para funcionar de maneira adequada exige uma grande quantidade de energia. A creatina é um composto orgânico que estar diretamente envolvida no sistema de energia do músculo. Portanto sua função no metabolismo muscular e no desempenho físico tornou-se motivo de interesse e tem sido um dos suplementos mais utilizados e pesquisados mundialmente em todos os tempos. A evidência recente sugere que o suplemento oral de creatina é um procedimento eficaz para impedir, inverter ou minimizar os efeitos causados na atrofia do musculo. Alguns dos efeitos ergogênicos citados por diversos estudos são estes: aumento de concentração corporal total de creatina, aumento do conteúdo muscular de fosfocreatina (CP), aumento da ressíntese de fosfocreatina, facilita a formação de ATP, ativa a síntese protéica, aumento da potencia muscular e aumento da massa corporal. Este estudo de revisão tem por objetivo citar os benefícios da suplementação oral de creatina, encontrados na literatura, como um recurso terapêutico utilizado na reabilitação do músculo esquelético.
Descrição: BEZERRA, C.S.L. Efeitos da suplementação de creatina por via oral para a reabilitação de músculo esquelético. 2011. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)– Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/148
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - CAIO DA SILVA LUIZ BEZERRA_TCC.pdfCaio da Silva Luiz Bezerra_Completo327.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.