Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14854
Título: A prática da musculação na melhor idade: Uma revisão bibliográfica
Autor(es): Araújo, Lúcia Catarina Correia de
Palavras-chave: Envelhecimento
Musculação
Qualidade de vida
Idosos
Data do documento: 23-Ago-2017
Resumo: O presente tem o objetivo de encontrar indícios que confirmem a musculação como modalidade ideal e mais indicada para a terceira idade e mostrarão longo da pesquisa todos os benefícios adquiridos com essa prática. Abordando de maneira geral todas as características desse idoso, como também o processo de envelhecimento e todas as alterações biológicas ocorridas neste processo, mudanças que alteram a capacidade física como a redução da força e da elasticidade dos músculos, redução da velocidade de contração muscular, alteração no fluxo sanguíneo para o corpo e coração, redução da capacidade de absorção de oxigênio e de liberação de dióxido de carbono, redução na densidade óssea e enrijecimento dos ligamentos, desgaste nas cartilagens e redução na elasticidade da pele, ocasionando tantas variáveis negativas afetando na maioria das vezes seu estado físico, mental, social e consequentemente dificultando seus hábitos no dia a dia. A pesquisa encontrou que a pratica de atividade física trás melhorias para a vida do idoso, e a musculação em especifico vêm mostrando resultados extraordinários na vida da população idosa em todos os seus aspectos, seja ele físicos, sociais e ou emocionais, pois contribui diretamente e de forma completa colaborando para a qualidade de vida dessa população, e consequentemente para uma boa saúde, amenizando as dificuldades em realizar suas tarefas diárias, provocadas principalmente pela perda do equilíbrio e força.
Descrição: ARAÚJO, L. C. C. de. A prática da musculação na melhor idade: Uma revisão bibliográfica. 2017. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14854
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucia Catarina Correia de Araújo.pdfPDF - Lucia Catarina Correia de Araújo2.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.