Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14943
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorElias, Leidiana Bem-
dc.date.accessioned2017-11-09T16:23:31Z-
dc.date.available2017-11-09T16:23:31Z-
dc.date.issued2016-10-18-
dc.identifier.otherCDD 659.143-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14943-
dc.descriptionELIAS, L. B. Envelhecer não é o fim: representações dos idosos em anúncios televisivos. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho objetivou conhecer e analisar a relação das publicidades televisivas com os personagens da denominada Terceira idade. Com esse propósito, apresenta uma revisão de literatura sobre a interface entre publicidade e comunicação, discutindo o processo de envelhecimento na sociedade contemporânea. Foram selecionados para observação três anúncios: dois referentes a suplementos vitamínicos, Natufibras e Calcitran B12, e um da cerveja Skol (“Asilo Redondo”), protagonizados por atores idosos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa (DEMO, 1998) e bibliográfica que adotou a técnica da entrevista em profundidade (DUARTE, 2005) para construir um diálogo com idosos do sexo feminino e masculino. Os resultados apontam que o envelhecimento no Brasil ainda é visto com preconceito social e a publicidade televisiva não contribui para minimizar os estereótipos, uma vez que os entrevistados não se sentem representados nos anúncios, demonstrando insatisfação ao classificar somente pontos negativos nas publicidades televisivas analisadas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Robéria Nádia de Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPublicidade televisivapt_BR
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.subjectAnúnciopt_BR
dc.subjectIdosospt_BR
dc.subjectTerceira idadept_BR
dc.titleEnvelhecer não é o fim: representações dos idosos em anúncios televisivospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leidiana Bem Elias.pdf8.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.