Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15020
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tobias, Liliane Santos | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-01T20:02:24Z | - |
dc.date.available | 2017-12-01T20:02:24Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 362 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15020 | - |
dc.description | TOBIAS, L. S. Uma análise da relação teoria-prática a partir dos trabalhos de conclusão de curso de serviço social da UEPB no período de 2000 à 2010. 2015. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tece uma análise de como a relação teoria-prática materializa-se nos TCCs produzidos pelos discentes do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, no período de 2000-2010. Trata-se de um desdobramento dos estudos que empreendemos ao participar da pesquisa de PIBIC (cota 2011-2012) intitulada “O Papel da Pesquisa na Formação dos(as) Estudantes de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba”. Temos por objetivo analisar como a relação teoria-prática se expressa nos TCCs elaborados pelos discentes do Curso de Serviço Social da UEPB a partir de suas vivências no campo de estágio. A análise dos resultados pautou-se no método crítico-dialético. Optamos por uma abordagem qualitativa dos dados, coletados através de uma ficha de trabalho e como técnica para o tratamento dos dados a análise de conteúdo. A amostra da pesquisa compreendeu 11 TCCs, escolhidos um por ano, prezando pela diversidade de áreas temáticas, diante do vasto número de trabalhos. Os resultados obtidos permitiram-nos inferir que embora não esteja explícita a indissociabilidade entre teoria e prática nas elaborações dos discentes de Serviço Social da UEPB, esta pode ser percebida nos objetivos, motivações e contribuições dos TCCs. institucional problematizar como as instituições campo de estágio estão respondendo as demandas postas, prezando pela qualidade dos serviços prestados aos usuários, no sentido de viabilizar o atendimento de suas demandas, bem como o estímulo à participação destes como protagonistas nas lutas pela efetivação de seus direitos. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual da Paraíba - UEPB | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Teoria-prática | pt_BR |
dc.subject | Estágio curricular | pt_BR |
dc.subject | Serviço social | pt_BR |
dc.title | Uma análise da relação teoria-prática a partir dos trabalhos de conclusão de curso de serviço social da UEPB no período de 2000 à 2010 | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Liliane Santos Tobias.pdf | 12.93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.