Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15031
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Ítala Thaís Lima-
dc.date.accessioned2017-12-06T18:31:53Z-
dc.date.available2017-12-06T18:31:53Z-
dc.date.issued2017-03-17-
dc.identifier.otherCDD 510.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15031-
dc.descriptionSOUSA, Í. T. L. Reflexões sobre algumas dificuldades em conteúdos matemáticos através da formulação e resolução de problemas: Utilizando textos no sentido Bakhtiniano. 2017. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa visa compreender as principais contribuições que a Formulação e a Resolução de Problemas Matemáticos podem trazer ao mostrar as dificuldades nos conteúdos Matemáticos, utilizando textos no sentido bakhtiniano para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental.Nossa pesquisa é de caráter qualitativo, oriundo do Projeto OBEDUC/CAPES Investigando a Formulação e Resolução de Problemas Matemáticos na Sala de Aula: Explorando conexões entre Escola e Universidade pertencente ao programa Observatório da Educação, CAPES, dando continuidade, o estudo de caso foi realizado na escola E.E.E.F.M Willians de Arruda, localizada em Campina Grande-PB, em uma turma do 8º ano com 28 alunos com faixa etária entre 12 a 16 anos, a pesquisa foi desenvolvida no ano de 2013 dando inicio as atividades na escola no mês de setembro e finalizando as atividades no mês de Dezembro. No desenvolvimento dessas atividades tivemos 3 momentos que foram as entrevistas semi-estruturada com professor e alunos, as sessões de formulação e resolução intercaladas com reflexões e por ultimo à coleta de dados avaliadas segundo os dados do SAEB-Prova Brasil. Os resultados apontam, dessa forma, foi possível verificar as competências quanto aos conteúdos propostos e as algumas dificuldades que foram apresentas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Kátia Maria de Medeirospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectIntertextualidadept_BR
dc.subjectSentido bakhtinianopt_BR
dc.subjectMatemática - resolução de problemaspt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.titleReflexões sobre algumas dificuldades em conteúdos matemáticos através da formulação e resolução de problemas: Utilizando textos no sentido bakhtinianopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ítala Thaís Lima Sousa.pdfPDF - Ítala Thaís Lima Sousa12.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.