Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1504
Título: Português: uma língua por conhecer
Autor(es): Lucena, Wellington Pereira de
Palavras-chave: Língua portuguesa
Influência
Estrangeirismo
Data do documento: 9-Ago-2013
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade demonstrar como a língua portuguesa vem se transformando ao longo do tempo e absorvendo novas formas e usos de palavras, como o uso dos estrangeirismos, em especial os Anglicismos. A inserção de subsídios estrangeiros na nossa língua é um fenômeno sociolinguístico ligado ao prestígio de um idioma, visto por muitos com admiração ou até mesmo como puro modismo. A Língua Inglesa, considerada uma língua universal, permite o mínimo de comunicação entre todos, mas seu uso em abuso pode resultar num processo de transformação idiomática de uma nação. Ao longo do trabalho fica claro que essa liderança dialética do Inglês é reflexo de vários fatores, dentre os mais relevantes estão a globalização, o poder econômico e a necessidade de inclusão na sociedade, tudo isso consequentemente influencia não só a nossa língua, como também a nossa cultura. Verifica-se, porém, que o uso do estrangeirismo é inevitável, devendo ser aceito, desde que sem exageros.
Descrição: LUCENA, W. P. de. Português: uma língua por conhecer. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1504
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wellington Pereira de Lucena.pdfWellington Pereira de Lucena422.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.