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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15079
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Gilmara Alves da | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-22T17:37:48Z | - |
dc.date.available | 2017-12-22T17:37:48Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15079 | - |
dc.description | SILVA, G. A. da. As contribuições do serviço social para a inclusão de alunos com deficiência na rede regular de ensino. 2017. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente monografia apresenta a nossa pesquisa de natureza bibliográfica, que teve como objetivo avaliar as contribuições do serviço social para a inclusão dos alunos com deficiência na rede regular de ensino, através de consulta a referências a respeito da temática de autores como Sassaki (1997), Gimenes (2012), Iamamoto (1997), Ramalho (2012), Bueno (1993), Margarezi (2010) entre outros. A escolha pelo tema se deu a partir das experiências vivenciadas em nosso estágio obrigatório no curso de serviço social da Universidade Estadual da Paraíba, realizado na Escola Municipal Ana Azevedo, localizada na cidade de Campina Grande- PB. Ao nos depararmos com o Atendimento Educacional Especializado (AEE), e ao conhecermos o trabalho do serviço social da referida escola, percebemos a importância do(a) profissional do serviço social no processo da educação inclusiva. Isso nos fez refletir sobre a necessidade de se inserir o(a) assistente social no âmbito da educação, e pensar sobre os caminhos a seguir e as possibilidades de atuação profissional junto aos alunos com deficiência. Ao fim das investigações, concluímos que o papel do(a) assistente social na educação inclusiva é pautado não só na matricula do(a) aluno(a) com deficiência, mas, sobretudo, na atenção as suas limitações e necessidades, garantia da aquisição de direitos, atenção à qualidade do ensino para que o mesmo possa ser inserido nas diferentes esferas sociais. Assim, o(a) assistente social é o profissional ideal para identificar e compreender as diferenças e particularidades da cada aluno(a), sendo seu trabalho de fundamental importância no processo de educação inclusiva, visto que busca o resgate da cidadania e a igualdade de oportunidades para todos. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual da Paraíba - UEPB | pt_BR |
dc.subject | Pessoa com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Assistência social | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.title | As contribuições do serviço social para a inclusão de alunos com deficiência na rede regular de ensino | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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