Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15111
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Natália Tatiane Barros dos | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-27T19:59:45Z | - |
dc.date.available | 2017-12-27T19:59:45Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6561 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15111 | - |
dc.description | SANTOS, N. T. B. A importância do ensino de espanhol e uma análise da prática da oralidade: uma ótica através da abordagem comunicativa. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como principal objetivo compreender a importância da oralidade no ensino de Língua Espanhola, sobre a abordagem comunicativa, seus conceitos e suas implicações, assim como também relatar a importância do ensino do espanhol. O interesse para a realização desta pesquisa se deu através das observações do estágio supervisionado, assim como as discussões das experiências nas atividades acadêmicas, as quais provocaram algumas inquietações sobre as abordagens de ensino. Diante disso surgiu o questionamento: Levando em consideração que a oralidade seja uma motivação e uma dinâmica diferente nas aulas de espanhol, como a abordagem comunicativa pode interferir positivamente nesse processo e quais as suas contribuições? Com o intuito de responder tal pergunta trabalhamos com uma abordagem qualitativa, fazendo uma análise documental e pesquisa bibliográfica, conforme Lakatos e Marconi (2003) e Lüdke e André (1986). Por entender que a principal função da língua é a comunicação, esta pesquisa resultou num olhar sobre a abordagem comunicativa como uma ferramenta importante para o processo de ensino-aprendizagem da língua espanhola, como um elemento motivador para as aulas, como um método que permite a interação e que também trabalha as quatro habilidades (leitura, escrita, audição e a fala). Com isso, entendemos que trabalhar a oralidade no ensino do Espanhol pode vir a ocasionar uma melhoria significativa nas situações didáticas | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Gustavo Enrique Castellón Agudelo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino da língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Oralidade na sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Abordagem comunicativa | pt_BR |
dc.title | A importância do ensino de espanhol e uma análise da prática da oralidade: uma ótica através da abordagem comunicativa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Natália Tatiane Barros dos Santos.pdf | PDF - Natália Tatiane Barros dos Santos | 10.39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.