Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1517
Título: Ativos intangíveis: um estudo nos Estados Brasileiros
Autor(es): Rodrigues, Danillo Guimarães
Palavras-chave: Ativos Intangíveis
Normas Internacionais de Contabilidade
IPSAS 31
Data do documento: 12-Ago-2013
Resumo: Os ativos intangíveis têm representado aos entes governamentais como um novo referencial para fomento do conhecimento, havendo a necessidade de ser investigado, identificado, mensurado e evidenciado, não obstante sua natureza multidisciplinar. Desta forma, o trabalho apresenta o seguinte problema de pesquisa: O que os Estados brasileiros estão evidenciando de ativos intangíveis nos seus respectivos balanços patrimoniais? O objetivo geral do trabalho é apresentar o que os Estados brasileiros estão divulgando de ativos intangíveis. A metodologia aplicada ao trabalho enquadra-se como uma pesquisa descritiva, longitudinal, de 2007 a 2011, tipificada como bibliográfica documental e ex post facto. A pesquisa foi realizada através de um estudo nos demonstrativos contábeis divulgados por 14 (quatorze) governos estaduais, considerando os balanços patrimoniais e as notas explicativas do período de 2007 até 2011. Os resultados indicaram que apenas o Estado de Santa Catarina evidenciou seus ativos intangíveis no período em análise, e, ainda, apresentou notas explicativas, no período de 2009 até 2011.
Descrição: RODRIGUES, D. G. Ativos intangíveis: um estudo nos Estados Brasileiros. 2012. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1517
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danillo Guimarães Rodrigues.pdfDanillo Guimarães Rodrigues944.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.