Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15182
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Cláudio Barbosa da | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-06T12:01:13Z | - |
dc.date.available | 2018-02-06T12:01:13Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-06 | - |
dc.identifier.other | 372.89 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15182 | - |
dc.description | SILVA, C. B. da. O ensino de história nas séries iniciais: um estudo bibliográfico e os desafios do professor no século XXI. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A proposta deste estudo bibliográfico, foi de analisar o ensino de História nas séries iniciais, de forma a recuperar o acervo bibliográfico a respeito desse tema, com o intuito de expandir a reflexão crítica para elevar o campo de estudo no que diz respeito à disciplina de História, contribuindo dessa forma para os futuros profissionais desta área. Compreendendo que a criança aprende por meio da mediação e interação com o meio, o ensino da disciplina de História não deve esta pautada apenas em decorar datas ou fatos desencadeados ao longo do tempo. É de grande relevância que o educador fortaleça o papel de professor/mediador do conhecimento, promovendo aos educandos a relação com recursos diversos que admitam e contextualizem o conteúdo a ser elucidado, levando em consideração pouco espaço de concentração da faixa etária e o mundo globalizado em que vivemos. Portanto acreditamos que a partir desse estudo, o professor de História das séries iniciais, concretize ações como orientador da aprendizagem, para que seus alunos possam refletir acerca da realidade e posicionar-se de forma crítica, pois só assim o ensino de história se tornará um componente essencial. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luiz Carlos dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de história | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | O ensino de história nas séries iniciais: um estudo bibliográfico e os desafios do professor no século XXI | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 29 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cláudio Barbosa da Silva.pdf | 424.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.