Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1520
Título: Auditoria Fiscal nos Tempos do SPED: a percepção dos auditores fiscais do Fisco Estadual em Campina Grande-PB
Autor(es): Xavier, Cláudia Florêncio Silva
Palavras-chave: Auditoria
SPED
Fiscalização
Data do documento: 12-Ago-2013
Resumo: A partir do momento em que a contabilidade foi sendo criada para mensurar e controlar o patrimônio e os resultados das trocas de mercadorias, o processo de auditoria foi sendo desenvolvido e cada vez mais fortemente associado à historia da contabilidade.Neste novo cenário de mudanças tecnológicas encontra-se novos desafios e novas formas de relacionamento que afetam o comportamento humano e consequentemente todos os aspectos que envolvem o desenvolvimento de uma sociedade, inclusive a fiscalização. Juntamente com essas mudanças veio o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital que vem para fortalecer os processos de fiscalização. Com isto, busca-se avaliar as perspectivas dos auditores em Campina Grande- PB sobre o avanço nos procedimentos de auditoria fiscal com a implementação do SPED. Para isto foi utilizado uma pesquisa exploratória, qualitativa, para a fonte de coleta de dados utilizou-se um questionário junto a 35 auditores da cidade de Campina Grande-PB, chegando a conclusão que houve vantagens, tanto para o governo como para as empresas com a utilização do SPED.
Descrição: XAVIER, C. F. S. Auditoria Fiscal nos Tempos do SPED: a percepção dos auditores fiscais do fisco estadual em Campina Grande-PB. 2012. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1520
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cláudia Florêncio Silva Xavier.pdfCláudia Florêncio Silva Xavier846.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.