Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15201
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rangel, Márcio Aleixo | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-07T11:49:50Z | - |
dc.date.available | 2018-02-07T11:49:50Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-19 | - |
dc.identifier.other | 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15201 | - |
dc.description | RANGEL, M. A. Estágio supervisionado em geografia: relato de vivência no ensino/aprendizagem no nível médio de ensino. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Estágio em licenciatura é uma importante ferramenta que possibilita ao discente que após aprendizado teórico na universidade, tem agora no espaço escolar sua oportunidade de aproximação com a sala de aula e as demais interações da atividade docente. O objetivo deste trabalho é um relato da vivencia no estagio supervisionado do ensino em Geografia. A pedagogia e sua relação entre as práticas educativas, ensino e aprendizado, foram colocadas em prática na turma do ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Itan Pereira. O processo de avaliação a partir de diversas propostas metodológicas, vividas na realidade dos alunos e o próprio conhecimento prévio individual, atuaram como auxilio na compreensão dos conteúdos durante a intervenção com o tema: capitalismo e a transformação do Espaço Geográfico, discutido como parâmetro para analise em todas as escalas possíveis, evidenciando a escala local como lugar de pertencimento do aluno. Observou-se que mesmo com todo esforço e dedicação do discente em panejar e formular diferentes métodos de ensino, o rendimento no processo de avaliação foi de inicio negativo, porem houve evolução gradativa ao fim dos processos, o que se tornou satisfatório para o discente diante de todo planejamento pedagógico no intuito de contribuir para o crescimento do ensino/aprendizagem dos estudantes | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Maria Juliana Leopoldino Vilar | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino Geografia | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado em geografia: relato de vivência no ensino/aprendizagem no nível médio de ensino | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Márcio Aleixo Rangel.pdf | 732.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.