Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15236
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Gabriela Monteiro da | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-07T16:52:16Z | - |
dc.date.available | 2018-02-07T16:52:16Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-14 | - |
dc.identifier.other | 372.89 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15236 | - |
dc.description | SILVA, G. M. da. A importância da aula de campo de geografia para os alunos do 6° ao 9° anos da Escola Santa Maria no Município de Queimadas - PB. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Há distintos recursos didáticos e metodológicos para um ensino eficaz e uma aprendizagem clara na Geografia, assim como às outras disciplinas escolares pode ter seus conteúdos transmitidos de diversas maneiras, além do modo mais tradicional da sala de aula. O presente trabalho tem como objeto de estudo a experiência de uma aula de campo na disciplina de Geografia com alunos do Fundamental II da Escola Santa Maria situada em Queimadas – PB, observando nos municípios de João Pessoa e Cabedelo – PB os elementos geográficos relevantes. A atividade realizada com as turmas do 6º ao 9º Ano, teve por objetivo oportunizar o alunado a associar o conhecimento teórico com o prático, através da visitação in loco, observando as paisagens naturais e artificiais dos lugares visitados, e ainda, se vendo como um elemento dentro dela, assim despertando o aprendizado da matéria geográfica, por meio desta metodologia. Destacando a relevância do ensino da Geografia nesse ciclo como auxílio à formação de um futuro cidadão ativo e a importância dessa metodologia no ensino, quando bem organizada e planejada, confirma-se com uma aula didática e interativa, permitindo que o alunado ser atuante, interagindo mais na construção do seu conhecimento geográfico, e assim, valorizando o processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos didáticos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador:Hélio de Oliveira Nascimento | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Aula de campo | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.title | A importância da aula de campo de geografia para os alunos do 6° ao 9° anos da Escola Santa Maria no Município de Queimadas - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gabriela Monteiro da Silva.pdf | 1.14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.