Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1527
Título: BRock e democracia: a produção do rock da banda Legião Urbana como forma de contestação no processo de transição política na década de 1980
Autor(es): Américo, Elisama Bezerra
Palavras-chave: Música
Rock
Renato Russo
Data do documento: 12-Ago-2013
Resumo: Esse texto tem por objetivo analisar a trajetória do rock nacional no contexto de redemocratização na década de 1980, a partir da produção musical de alguns integrantes do rock brasileiro, enfatizando as produções da banda Legião Urbana, representadas pelo cantor e compositor Renato Russo. Esse trabalho procura demonstrar que os jovens que cresceram durante o regime militar, que se auto intitularam “os filhos da revolução” manifestaram sua atuação política através de suas produções musicais e artísticas, de modo a demonstra força, quando rompe com os padrões musicais anteriores.
Descrição: AMÉRICO, E. B. BRock e democracia: a produção do rock da banda Legião Urbana como forma de contestação no processo de transição política na década de 1980. 2012. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1527
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elisama Bezerra Américo.pdfElisama Bezerra Américo832 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.