Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15274
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Sanale Constantino de | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-08T16:00:17Z | - |
dc.date.available | 2018-02-08T16:00:17Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.334 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15274 | - |
dc.description | ARAÚJO, S. C. de. A utilização de recursos tecnológicos nas aulas de geografia: um recorte dos dispositivos utilizados pelo professor da E. E. E. F. M. Francisco Ernesto do Rêgo - Queimadas/PB. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O uso da tecnologia é algo comum entre os jovens na atualidade, inseri-la nas aulas é um desafio que os professores enfrentam diariamente. Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência de estágio observatório em turmas do ensino médio, onde ferramentas tecnológicas são utilizadas auxiliando o professor regente nas aulas de geografia. Constantemente autores de prática de ensino fazem referência a importância do uso de novas metodologias em sala de aula devido a estagnação que alguns educadores permanecem, com isso os estudantes acabam se deparando com aulas monótonas e perdendo o interesse por determinado conteúdo, porém, mesmo com toda teoria incentivando mudanças não é frequente casos de professores que realmente conseguem utilizar novos meios principalmente em escolas públicas. O estágio referido foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Ernesto do Rêgo, localizada no município de Queimadas – PB, dando ênfase a importância do estágio de observação que mesmo sendo componente curricular obrigatório nos cursos de geografia, geralmente não é tão esperado pelos alunos. Além da observação feita em sala, foi realizada entrevista com o professor para entender como funciona cada método. Tomando como referencial autores como Pimenta e Lima (2004), Pontuschka (2010), Araujo (2005), buscando a importância do estágio já que é uma oportunidade única do aluno adquirir conhecimento tomando para si ou não metodologias utilizadas pelo professor regente e a importância da tecnologia na educação mesmo em escolas públicas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Juliana Leopoldino Vilar | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Novas tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Novas metodologias | pt_BR |
dc.title | A utilização de recursos tecnológicos nas aulas de geografia: um recorte dos dispositivos utilizados pelo professor da E. E. E. F. M. Francisco Ernesto do Rêgo - Queimadas/PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sanale Constantino de Araújo.pdf | 773.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.