Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15293
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Glaidson Carlos de | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-08T17:06:24Z | - |
dc.date.available | 2018-02-08T17:06:24Z | - |
dc.date.issued | 2016-09-21 | - |
dc.identifier.other | CDD 107 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15293 | - |
dc.description | MEDEIROS, G. C. de. O ensino de filosofia no ensino médio: desafios e perspectivas na escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho. 2016. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho acadêmico intitulado O Ensino de Filosofia no Ensino Médio: Desafios e Perspectivas na Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho tem como objetivo traçar sucintamente uma trajetória histórica do ensino de filosofia na educação básica no Brasil, contextualizando com a prática encontrada no ensino médio de uma escola da rede estadual de ensino no Estado do RN. Enfatizando os problemas deixados pela dinâmica dos movimentos que levam a entrada e saída da disciplina nos currículos, ressaltamos a proposição de uma metodologia atrativa para os jovens na atual sociedade. O estudo ressalta a importância da disciplina para exercício pleno da cidadania, da formação crítica e reflexiva. A metodologia aplicada na pesquisa foi a bibliográfica. Percebeu-se ao fim da pesquisa que os conteúdos livrescos e a história da filosofia devem ser acompanhados de uma reflexão acerca das condições de existência dos aluno, bem como, que o fazer pedagógico deve ser sempre revisto e repensados, apontando para a utilização de metodologias inovadoras com projetos pedagógicos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Nilton Conserva de Arruda | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.title | O ensino de filosofia no ensino médio: desafios e perspectivas na escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 31 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Glaidson Carlos de Medeiros.pdf | 1.53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.