Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15312
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Josefa Joelma Farias-
dc.date.accessioned2018-02-09T12:21:08Z-
dc.date.available2018-02-09T12:21:08Z-
dc.date.issued2017-12-12-
dc.identifier.otherCDD 100-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15312-
dc.descriptionSILVA, J. J. F. O conhecimento filosófico como estratégia para o desenvolvimento intelectual humano. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractNas últimas décadas observou-se que a disciplina de filosofia tornou uma disciplina obrigatória no Ensino Médio. Diante disso, muitos foram os questionamentos encontrados no âmbito educacional, dentre eles: O que é filosofia e como ensiná-la na escola? Que tipo de professores precisamos? Estes e outros questionamentos estão presentes quando refletimos a filosofia da educação. Tais questões nos levam a adentrar no processo formativo daquele que também é um dos personagens da educação, o professor. Diante disso, buscamos através desse trabalho compreender de que forma o conhecimento filosófico auxilia no desenvolvimento intelectual humano, buscando dialogar com o pensamento de alguns teóricos da educação como Alejandro Cerlleti, Dermeval Saviani e Newton Duarte. A fundamentação dessa pesquisa bibliográfica fora ancorada em livros, artigos, monografias, teses e dicionários.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Valmir Pereirapt_BR
dc.subjectConhecimento filosóficopt_BR
dc.subjectEnsino e educaçãopt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.titleO conhecimento filosófico como estratégia para o desenvolvimento intelectual humanopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josefa Joelma Farias Silva.pdf456.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.