Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1536
Título: A tecnologia e o ensino de história
Autor(es): Nascimento, Juliana Josefa do
Palavras-chave: História - ensino
Tecnologia
Professor
Data do documento: 12-Ago-2013
Resumo: O presente trabalho trata foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica tendo por objetivo apresentar a tecnologia como um instrumento auxiliar na construção do conhecimento, mostrando as aprendizagens e habilidades que os professores podem desenvolver com o uso da tecnologia em sala de aula, descrevendo as possibilidades de aprendizagens tendo como fonte principal a internet. O mesmo bordar a importância das novas tecnologias da informação e comunicação-TIC na escola e na sala de aula especialmente no ensino de história, mostrando a necessidade da utilização da mesma como instrumento de trabalho e fonte de pesquisa na construção e problematização do saber, como também enfocar a prática do professor enquanto construtor do conhecimento histórico, e a importância da escola nessa nova abordagem tida como um lugar de mudança, enfatizando a contribuição da tecnologia no aprimoramento do conhecimento e na construção do conhecimento. Os resultados do estudo permite mostrar como a tecnologia pode melhorar e valorizar o ensino de história transformando a aula em algo interessante, dinâmico, criativo e diversificado.
Descrição: NASCIMENTO, J. J. do. A tecnologia e o ensino de história. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1536
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Josefa do Nascimento.pdfJuliana Josefa do Nascimento189.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.