Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15384
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Mário Célio da-
dc.date.accessioned2018-02-19T15:09:01Z-
dc.date.available2018-02-19T15:09:01Z-
dc.date.issued2016-09-06-
dc.identifier.otherCDD 371.32-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15384-
dc.descriptionSILVA, M. C. da. Conjecturas acerca da escolha do livro didático por professores de Química de duas escolas públicas do seridó paraibano. 2016. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho traz um estudo dos fatos relevantes relacionados aos critérios para a avaliação que regem a escolha dos livros didáticos no ensino médio e a sua distribuição no ensino de Química. Diante disso, esta pesquisa teve como objetivo procurar identificar as concepções dos professores da rede pública de ensino de suas cidades do Seridó paraibano em relação aos critérios de escolha do livro didático de Química para o ensino médio, e saber também como os professores conseguem enfrentar as dificuldades e superações em relação ao processo de ensino e aprendizagem. Para obter os objetivos, foi desenvolvida uma pesquisa de campo com uma abordagem quanti-qualitativa em que foi aplicado um questionário aos professores com questões objetivas a respeito da temática. Durante a realização da pesquisa percebeu-se que os professores sempre tentam procurar superar os problemas encontrados em sala de aula e fazerem uma boa escolha do livro didático a ser utilizado por eles para sua docência fazendo o máximo possível para que os alunos possam ter um ensino- aprendizagem de qualidade e aprendam a linguagem dos conteúdos de forma mais simples. Também ficou claro que nem sempre alguns professores estão durante esse momento de escolha.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luciano Lucena Trajanopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.titleConjecturas acerca da escolha do livro didático por professores de Química de duas escolas públicas do seridó paraibanopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mário Célio da Silva.pdfPDF - Mário Célio da Silva11.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.