Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1544
Título: A importância da auditoria governamental como ferramenta no combate a corrupção
Autor(es): Lira, Adailza Alves de
Palavras-chave: Corrupção
Auditoria
Administração Pública
Data do documento: 12-Ago-2013
Resumo: Este trabalho tem foco na importância da auditoria pública ou governamental, e como esta pode ser uma ferramenta indispensável para administração pública podendo auxiliá-la na correta execução de suas obrigações e deveres perante a sociedade. Conforme se mostra apresentado nesta pesquisa a auditoria pública presta serviço tanto a sociedade informando-a sobre transparência das ações realizadas por aqueles que a representam, quanto ao próprio governo que atualmente tem grandes tarefas a cumprir como convencer a população que esta fazendo bom uso do dinheiro público e que esta fazendo de forma lícita eficiente e eficaz, já que nos dias de hoje a população esta mais exigente graças ao seu acesso a informação. Conclui-se que, embora, a auditoria careça de aperfeiçoamento, assim como todos os programas que visam melhorar em benefício de um bem comum, esta é de suma importância para que o governo possa chegar aos objetivos pretendidos e coagir aqueles que não têm a intenção de realizar o seu trabalho de forma correta, como também para que cresça a pressão social em cima dos governantes para que assim todos sejam contemplados com os seus direitos de cidadãos. Para isso, foi usada uma pesquisa bibliográfica referencial e documental.
Descrição: LIRA, A. A. de. A importância da auditoria governamental como ferramenta no combate a corrupção. 2011. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1544
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adailza Alves de Lira.pdfAdailza Alves de Lira380.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.