Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15489
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Naro, Nathaly Maria Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-27T21:52:38Z | - |
dc.date.available | 2018-02-27T21:52:38Z | - |
dc.date.issued | 2018-02-19 | - |
dc.identifier.other | 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15489 | - |
dc.description | NARO, N. M. F. Educação inclusiva: uma experiência na escola municipal Rivanildo Sandro Arcoverde em Campina Grande - PB. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho é fruto da experiência adquirida no estágio supervisionado em Serviço Social desenvolvido no período de fevereiro de 2016 a junho de 2017, na Escola Municipal Rivanildo Sandro Arcoverde, em Campina Grande – PB. Durante o processo de observação e contato com os discentes e docentes da referida escola, vimos que a Educação Inclusiva faz parte do cotidiano escolar, porém, nos inquietou saber como acontecia essa inclusão, se a prática condizia com o decreto nº 6.571 de 17 de setembro de 2008, que foi revogado e agora é o decreto nº 7.611 de 17 de novembro de 2011, que regulamenta o Atendimento Educacional Especializado – AEE. Neste sentido, o projeto de intervenção teve como objetivo socializar o decreto que regulamenta o AEE e apresentar o decreto nº 5.296 de 02 de dezembro de 2004, que regulamenta as Leis n° 10.048 e 10.098. Adotamos uma metodologia participativa, através de atividades em grupos, oficinas e leituras dirigidas, visitas domiciliares, diário de campo, relatórios, palestras e participação ativa na sala de Atendimento Educacional Especializado, para melhor entender a relação teoria e prática da educação inclusiva. embasamento em alguns teóricos como: Mantoan (2007; 2003), Glat (2007), Aranha (2004), Fletsch (2011), entre outros. Através desta experiência, percebemos a importância da reflexão sobre a inclusão pela comunidade escolar para atender com mais eficiência as pessoas com deficiência. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual da Paraíba - UEPB | pt_BR |
dc.subject | Deficiência | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Serviço social | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva: uma experiência na escola municipal Rivanildo Sandro Arcoverde em Campina Grande - PB | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Nathaly Maria Ferreira Naro.pdf | 5.76 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.