Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1549
Título: A importância da auditoria na credibilidade da informação
Autor(es): Almeida, Daniel Saulo Alves de
Palavras-chave: Auditoria
Credibilidade
Informação
Data do documento: 13-Ago-2013
Resumo: A necessidade de demonstrar confiabilidade e credibilidade nas peças de avaliação contábil de uma empresa tendo em vista as constantes alterações das mesmas faz da Auditoria peça chave da resolução desse problema. O objetivo geral deste trabalho é descrever a importância que a auditoria tem no combate à alterações fraudulentas nas demonstrações contábeis. No referencial teórico apresentaram-se estudos sobre os mais amplos conceitos dados a contabilidade, fraude, a auditoria e sua função determinante. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica e descritiva. Os principais resultados trouxeram à tona a imensa relevância que o setor de auditoria tem desempenhado nas empresas tanto para usuários internos como para externos.
Descrição: ALMEIDA, D. S. A. de. A importância da auditoria na credibilidade da informação. 2012. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1549
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniel Saulo Alves de Almeida.pdfDaniel Saulo Alves de Almeida568.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.