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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15501
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Santos, Gerlane Silva dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-01T17:17:07Z | - |
dc.date.available | 2018-03-01T17:17:07Z | - |
dc.date.issued | 2017-10-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.543 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15501 | - |
dc.description | SANTOS, Gerlane Silva dos. Políticas e práticas da educação infantil no Brasil. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação Básica constitui-se da Educação Infantil até o Ensino Médio. A forma de ministrar esse ensino, deve estar voltada para a realidade da vida do educando, oferecendo-lhe possibilidades para que ele possa progredir em sua vida profissional e acadêmica. É de suma importância, para o sucesso do discente, que sua educação comece a ser bem trabalhada, desde os primeiros passos na escola. Na Educação Infantil, ressalta-se o desenvolvimento integral da criança até os cinco anos de idade, no Ensino Fundamental, visa-se a continuidade do desenvolvimento da aprendizagem, esperando que, em seu término, o aluno já tenha obtido total domínio da leitura, da escrita e do cálculo. O Ensino Médio é a última etapa da Educação Básica, e o educando, no final dessa etapa, precisa estar preparado para o trabalho e para iniciar seus estudos em nível superior. Faz-se necessário que, para que se obtenha esses resultados no final do Ensino Médio, haja um processo de construção do conhecimento muito bem trabalhado na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Ao se falar em Ensino Fundamental, ressalta-se aqui a importância das séries iniciais, do 1º ao 5º ano. O pedagogo inclui-se com grande importância nesse processo de desenvolvimento da aprendizagem escolar, pois ele atuará, direta ou indiretamente, com o discente, seja como professor em sala de aula, como supervisor escolar, como coordenador educacional, ou até mesmo como gestor escolar. Atuando em qualquer dessas funções citadas, o pedagogo será protagonista na organização do fazer escolar | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria de Fátima Ferreira de Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Pedagogo | pt_BR |
dc.subject | Construção do conhecimento | pt_BR |
dc.title | Políticas e práticas da educação infantil no Brasil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 93 - TCC |
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