Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15516
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Matos, Valmira Celestina da SIlva | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-01T21:26:27Z | - |
dc.date.available | 2018-03-01T21:26:27Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15516 | - |
dc.description | MATOS, V. C. da S. A inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular na educação no Brasil: Uma revisão da literatura recente. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem por objetivo apresentar a importância da educação inclusiva para as pessoas com deficiência no ensino regular brasileiro através de uma revisão de literatura sobre a educação inclusiva apontando as principais dificuldades encontradas para a inclusão social e a educação como direito de todos. Nesse sentido, a metodologia adotada partiu de autores como Silva (1987), Fonseca (1991) e Marques (1997) entre outros, fundamentado em revisão literária buscamos o entendimento da atual situação da inclusão de pessoas com deficiência no cenário brasileiro. A inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular é um processo que exige compreensão e respeito, tanto das instituições de ensino quanto dos sujeitos envolvidos no processo ensino-aprendizem que trabalham com alunos, não é fácil educar crianças com deficiência, entretanto, não podemos deixar que as dificuldades que existem no espaço físico da escola e/ou as limitações da criança deficiente afetem a aprendizagem do aluno. Ressaltamos que, a inclusão é uma temática muito discutida pela sociedade e na escola atual, sendo assim, configura-se como um tema em processo por metodologias eficientes para obter uma melhoria na inclusão de alunos com deficiência nas escolas públicas de ensino regular. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual da Paraíba - UEPB | pt_BR |
dc.subject | Deficiência | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Ensino regular | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.title | A inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular na educação no Brasil: Uma revisão da literatura recente | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Valmira Celestina da SIlva Matos.pdf | 8.93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.