Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15516
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMatos, Valmira Celestina da SIlva-
dc.date.accessioned2018-03-01T21:26:27Z-
dc.date.available2018-03-01T21:26:27Z-
dc.date.issued2017-12-15-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15516-
dc.descriptionMATOS, V. C. da S. A inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular na educação no Brasil: Uma revisão da literatura recente. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo apresentar a importância da educação inclusiva para as pessoas com deficiência no ensino regular brasileiro através de uma revisão de literatura sobre a educação inclusiva apontando as principais dificuldades encontradas para a inclusão social e a educação como direito de todos. Nesse sentido, a metodologia adotada partiu de autores como Silva (1987), Fonseca (1991) e Marques (1997) entre outros, fundamentado em revisão literária buscamos o entendimento da atual situação da inclusão de pessoas com deficiência no cenário brasileiro. A inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular é um processo que exige compreensão e respeito, tanto das instituições de ensino quanto dos sujeitos envolvidos no processo ensino-aprendizem que trabalham com alunos, não é fácil educar crianças com deficiência, entretanto, não podemos deixar que as dificuldades que existem no espaço físico da escola e/ou as limitações da criança deficiente afetem a aprendizagem do aluno. Ressaltamos que, a inclusão é uma temática muito discutida pela sociedade e na escola atual, sendo assim, configura-se como um tema em processo por metodologias eficientes para obter uma melhoria na inclusão de alunos com deficiência nas escolas públicas de ensino regular.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectEnsino regularpt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.titleA inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular na educação no Brasil: Uma revisão da literatura recentept_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valmira Celestina da SIlva Matos.pdf8.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.