Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15609
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMeneses, Mayara Dales da Silva Marcelino-
dc.date.accessioned2018-03-07T11:36:26Z-
dc.date.available2018-03-07T11:36:26Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 371.27-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15609-
dc.descriptionMENEZES, M. D. da S. M. Reflexões sobre a avaliação da aprendizagem na prática pedagógica da Educação de Jovens e Adultos. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta discussões sobre a avaliação da aprendizagem e sua importância para a prática pedagógica. De natureza bibliográfica, tem como principal objetivo de refletir a avaliação da aprendizagem no contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo em vista a mesma pode se constituir em uma forma de inclusão dos alunos no ambiente de ensino, visando suas diferenças, as adversidades que enfrentam, as superações que realizam no seu cotidiano e, entre outros, na busca pelo saber. Primando por uma pesquisa de abordagem qualitativa, realizada de forma bibliográfica, buscamos em diversos autores, tais como: ARANHA (1996), GADOTTI (2011), HOFFMANN (1991), LIBÂNEO (2003), LUCKESI (1995 e 1998), SANT‟ANNA (1995), entre outros, as respostas às nossas indagações, explorando as concepções de avaliação, suas funções modalidades e instrumentos, inclusive como forma de enfrentamento do fracasso escolar. Por fim, ao estudarmos este tema reafirmamos sua relevância no contexto educacional, assim como compreendemos que o mesmo precisa ser analisado a luz dos preceitos da Educação de Jovens e adultos, identificando as percepções desses sujeitos, como vistas realização de uma avaliação cada vez mais coerente, comprometida com o processo de aprendizagem de todos os alunos, como direito e expressão de cidadania.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Verônica Pessoa da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.titleReflexões sobre a avaliação da aprendizagem na prática pedagógica da Educação de Jovens e Adultospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayara Dalas da Silva Marcelino Menezes.pdfPDF - Mayara Dalas da Silva Marcelino Menezes4.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.